ZY Follows Back | Zippy
Business Strategy
Zippy follows back all its Instagram followers.
Zippy segue de volta os todos seus seguidores no Instagram.
A Zippy começou gradualmente a seguir todos os seus seguidores no Instagram para estar ativamente presente em todos os momentos das suas vidas.
Vivem-se tempos difíceis e muito particulares devido ao COVID-19. Quando a prioridade é acompanhar as famílias e ser uma facilitadora do seu dia-a-dia, a missão de proximidade da Zippy torna-se ainda mais importante.
“We go together” pede, hoje, mais compromisso por parte da marca do que alguma vez pediu. Se as famílias portuguesas estão agora em casa e mais online que nunca, a Zippy tem de estar com elas mais e melhor do que alguma vez esteve.
As marcas que estão no Instagram são seguidas por dezenas de milhares de pessoas, no entanto, seguem muito poucas pessoas, quando não seguem nenhuma. Como é que a marca poderia conhecer e ajudar de facto os seus consumidores se não os acompanha verdadeiramente online?
Assim nasceu a ideia e a Zippy começou gradualmente a seguir todos as pessoas que a seguem no Instagram.
Isto implica uma nova forma de trabalhar que pretende tirar partido dos recursos da marca que, devido às atuais circunstâncias, têm maior disponibilidade como, por exemplo, equipas de loja e do escritório central. O papel destavasta equipa será o de seguir, de facto, os seguidores da Zippy (mais de 90 mil pessoas, à data) e encontrar oportunidades de interação relevantes, desde aconselhamento personalizado sobre alguma necessidade especifica, até promoções desenhadas à medida para uma determinada família.
Desta forma, será possível perceber as dificuldades e angústias das famílias portuguesas e ajudar naquilo que a marca puder. Mas também nos bons momentos, e assim será uma vantagem para os consumidores serem seguidos por uma marca que os entende realmente, a Zippy.
Brand follows back its followers
Zippy, a kids clothing company that prides itself on promoting togetherness, is following back every one of its followers on Instagram. In an attempt to be closer to the families’ day-to-day life and help with anything they need during these difficult times and beyond, Zippy put together a social media task force made of people that migrated from closed department stores and other areas of the company that are now shutdown because of the Covid-19 outbreak.
Filipa Bello, Zippy’s Brand Manager: “A brand purpose is supposed to come from within the company. If our tagline says “We go together”, then in times of need we need to be more faithful to it than ever before, both to consumers and employees. To consumers it means being there for families more than we’ve ever been before and to employees, it means doing everything in our power to keep them with us.”
Brands on Instagram are followed by thousands of people but they follow almost no one. For a brand like Zippy, who aims to be close to families, that didn’t make sense, specially in times like these when families are home and more online than ever.
This task force’s job is to help and interact with them in relevant ways. Be it tailor made promotions for a specific family that might need a new stroller or a children’s meditation book to help a child focus, to free family psychologist’s support if needed.
Filipa Bello, Zippy’s Brand Manager: "This is not a campaign, it’s an evolution of the brand, a new way of existing."
ZY Follows Back | Zippy
Business Strategy
Zippy follows back all its Instagram followers.
Zippy segue de volta os todos seus seguidores no Instagram.
A Zippy começou gradualmente a seguir todos os seus seguidores no Instagram para estar ativamente presente em todos os momentos das suas vidas.
Vivem-se tempos difíceis e muito particulares devido ao COVID-19. Quando a prioridade é acompanhar as famílias e ser uma facilitadora do seu dia-a-dia, a missão de proximidade da Zippy torna-se ainda mais importante.
“We go together” pede, hoje, mais compromisso por parte da marca do que alguma vez pediu. Se as famílias portuguesas estão agora em casa e mais online que nunca, a Zippy tem de estar com elas mais e melhor do que alguma vez esteve.
As marcas que estão no Instagram são seguidas por dezenas de milhares de pessoas, no entanto, seguem muito poucas pessoas, quando não seguem nenhuma. Como é que a marca poderia conhecer e ajudar de facto os seus consumidores se não os acompanha verdadeiramente online?
Assim nasceu a ideia e a Zippy começou gradualmente a seguir todos as pessoas que a seguem no Instagram.
Isto implica uma nova forma de trabalhar que pretende tirar partido dos recursos da marca que, devido às atuais circunstâncias, têm maior disponibilidade como, por exemplo, equipas de loja e do escritório central. O papel destavasta equipa será o de seguir, de facto, os seguidores da Zippy (mais de 90 mil pessoas, à data) e encontrar oportunidades de interação relevantes, desde aconselhamento personalizado sobre alguma necessidade especifica, até promoções desenhadas à medida para uma determinada família.
Desta forma, será possível perceber as dificuldades e angústias das famílias portuguesas e ajudar naquilo que a marca puder. Mas também nos bons momentos, e assim será uma vantagem para os consumidores serem seguidos por uma marca que os entende realmente, a Zippy.
Brand follows back its followers
Zippy, a kids clothing company that prides itself on promoting togetherness, is following back every one of its followers on Instagram. In an attempt to be closer to the families’ day-to-day life and help with anything they need during these difficult times and beyond, Zippy put together a social media task force made of people that migrated from closed department stores and other areas of the company that are now shutdown because of the Covid-19 outbreak.
Filipa Bello, Zippy’s Brand Manager: “A brand purpose is supposed to come from within the company. If our tagline says “We go together”, then in times of need we need to be more faithful to it than ever before, both to consumers and employees. To consumers it means being there for families more than we’ve ever been before and to employees, it means doing everything in our power to keep them with us.”
Brands on Instagram are followed by thousands of people but they follow almost no one. For a brand like Zippy, who aims to be close to families, that didn’t make sense, specially in times like these when families are home and more online than ever.
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