Risky Advertising | Toworkfor
Integrated campaign
Risky advertising for safety workwear.
Publicidade arriscada para vestuário de segurança.
A TOWORKFOR é uma marca 100% nacional de EPIs (equipamentos de proteção individual de trabalho, como calçado, roupa, óculos, luvas e outros acessórios). Com o intuito de chamar a atenção para o lançamento da sua primeira coleção de roupa de trabalho, a marca desafiou a Stream and Tough Guy a criar uma campanha de comunicação para vários países europeus.
Quando se tem um problema de notoriedade e um orçamento de comunicação substancialmente reduzido face ao da concorrência, tem que se correr riscos. Felizmente, a TOWORKFOR, está habituada a minimizar riscos e encontrou uma forma insólita de fazer valer cada uma das suas poucas inserções de media.
Assim nasceu a campanha “Risky Advertising for Safety Workwear”. Uma campanha assumidamente arriscada, que consegue associar três conhecidos nomes internacionais (Smith, Wesley e Tom) à marca TOWORKFOR. Como? Transformando-os em perguntas: “WILL SMITH?”; “WESLEY SNIPES?” e “CAN TOM CRUISE?”.
As peças convidam-nos a saber as respostas às perguntas através de três filmes alojados nos canais digitais da marca, onde uma Anne Smith, um Wesley Fowler e um Tom Wilson, protegidos a rigor com a nova coleção de roupa de segurança da TOWORKFOR, são desafiados a fazer algo arriscado. Ou não fosse a assinatura da marca “Boldly Safe” (arrojadamente seguros).
In order to draw attention to the launch of its new workwear collection, TOWORKFOR challenged the agency Stream and Tough Guy to create a communication campaign for Europe.
When you can’t afford global celebrities to boost the awareness of your brand, you have to take risks. Fortunately, TOWORKFOR is a safety workwear brand that knows how to minimize risk.
Thus, the “Risky Advertising for Safety Workwear” campaign was born. An admittedly risky campaign, which manages to associate three well-known international names with the TOWORKFOR brand. How? Turning them into questions:“WILL SMITH?”; “WESLEY SNIPES?” and “CAN TOM CRUISE?” are the three enigmatic questions present in the campaign.
The communication pieces invite us to know the answers to the questions through three films hosted on the brand's digital channels, where an Anne Smith, a Wesley Fowler and a Tom Wilson, rigorously protected with the new TOWORKFOR safety workwear collection, are challenged to do something risky.
CREDITS / FICHA TÉCNICA
Client: Toworkfor
Marketing Director: Orlando Andrade
Marketing Assistant: Manuel Faria / Mariana Marques
Designers: Marco Carreira / Bruno Mesquita / Pedro Neves
Agency: Stream and Tough Guy
Creative Director: Miguel Durão
Art Director: Pedro B. Maia
Strategy Director: João Ribeiro
Planner: Nicolas Grassi
Project Management: Inês Abreu Lima
Production: Krypton
Director: Pedro Pinto
Executive Producers: João Vilela / Ricardo Estevão
Photography: Onshot
Risky Advertising | Toworkfor
Integrated campaign
Risky advertising for safety workwear.
Publicidade arriscada para vestuário de segurança.
A TOWORKFOR é uma marca 100% nacional de EPIs (equipamentos de proteção individual de trabalho, como calçado, roupa, óculos, luvas e outros acessórios). Com o intuito de chamar a atenção para o lançamento da sua primeira coleção de roupa de trabalho, a marca desafiou a Stream and Tough Guy a criar uma campanha de comunicação para vários países europeus.
Quando se tem um problema de notoriedade e um orçamento de comunicação substancialmente reduzido face ao da concorrência, tem que se correr riscos. Felizmente, a TOWORKFOR, está habituada a minimizar riscos e encontrou uma forma insólita de fazer valer cada uma das suas poucas inserções de media.
Assim nasceu a campanha “Risky Advertising for Safety Workwear”. Uma campanha assumidamente arriscada, que consegue associar três conhecidos nomes internacionais (Smith, Wesley e Tom) à marca TOWORKFOR. Como? Transformando-os em perguntas: “WILL SMITH?”; “WESLEY SNIPES?” e “CAN TOM CRUISE?”.
As peças convidam-nos a saber as respostas às perguntas através de três filmes alojados nos canais digitais da marca, onde uma Anne Smith, um Wesley Fowler e um Tom Wilson, protegidos a rigor com a nova coleção de roupa de segurança da TOWORKFOR, são desafiados a fazer algo arriscado. Ou não fosse a assinatura da marca “Boldly Safe” (arrojadamente seguros).
In order to draw attention to the launch of its new workwear collection, TOWORKFOR challenged the agency Stream and Tough Guy to create a communication campaign for Europe.
When you can’t afford global celebrities to boost the awareness of your brand, you have to take risks. Fortunately, TOWORKFOR is a safety workwear brand that knows how to minimize risk.
Thus, the “Risky Advertising for Safety Workwear” campaign was born. An admittedly risky campaign, which manages to associate three well-known international names with the TOWORKFOR brand. How? Turning them into questions:“WILL SMITH?”; “WESLEY SNIPES?” and “CAN TOM CRUISE?” are the three enigmatic questions present in the campaign.
The communication pieces invite us to know the answers to the questions through three films hosted on the brand's digital channels, where an Anne Smith, a Wesley Fowler and a Tom Wilson, rigorously protected with the new TOWORKFOR safety workwear collection, are challenged to do something risky.
CREDITS / FICHA TÉCNICA
Client: Toworkfor
Marketing Director: Orlando Andrade
Marketing Assistant: Manuel Faria / Mariana Marques
Designers: Marco Carreira / Bruno Mesquita / Pedro Neves
Agency: Stream and Tough Guy
Creative Director: Miguel Durão
Art Director: Pedro B. Maia
Strategy Director: João Ribeiro
Planner: Nicolas Grassi
Project Management: Inês Abreu Lima
Production: Krypton
Director: Pedro Pinto
Executive Producers: João Vilela / Ricardo Estevão
Photography: Onshot