LALIGA | Uber Eats
TV
LALIGA sponsorship.
Patrocínio LALIGA.
Casillas, Piqué, “manitas” e criatividade portuguesa na campanha Uber Eats Espanha e LALIGA
Com a dolorosa derrota do Real Madrid frente ao Barça no último El Clásico ainda bem presente, a agência Stream and Tough Guy e a Uber Eats despertam a rivalidade mais icónica do futebol espanhol num novo spot com Piqué, Casillas e a famosa “manita” do catalão.
Apenas três dias depois da última “manita” do Barça contra o Benfica no Estádio da Luz, e com o 5-2 contra o Real Madrid ainda bem fresco na memória, Uber Eats apresenta um novo spot que presta homenagem à histórica “manita” do El Clásico de 2010 pela mão dos seus protagonistas, Gerard Piqué e Iker Casillas.
Os caminhos de Piqué e Casillas voltam a cruzar-se. Desta vez não nos relvados, mas como dois amigos que veem um jogo em casa do ex-defesa blaugrana, onde não faltam detalhes como uma estátua em forma de “manita”, o famoso gesto da mão aberta com os 5 dedos bem visíveis que Piqué mostrou na vitória por 5-0 do Barcelona de Guardiola sobre o Real Madrid de Mourinho.
Quando têm de decidir o que jantar, Piqué sugere pedir “manitas” (prato típico da gastronomia espanhola), não de porco ou de borrego, como é comum em Espanha, mas “manitas” como aquela que o catalão mostrou à bancada na vitória por 5-0 sobre o Real Madrid. Casillas, com o orgulho ferido, responde dizendo que no Uber Eats há quase, quase tudo, mas não têm “manitas” como a de Piqué, nem têm 15 “orelhudas”, em alusão ao número de troféus da Liga dos Campeões conquistadas pelo Real Madrid, que o Barça ainda está muito longe de conseguir.
O spot é o primeiro de quatro da nova campanha do Uber Eats como patrocinador oficial de LALIGA e contou com criatividade da Stream and Tough Guy, que já tinha sido responsável pela campanha da marca em Portugal, protagonizada por José Mourinho, entre muitas outras personalidades nacionais.
“Termos sido convidados a criar uma campanha para o patrocínio da Uber Eats Espanha à LALIGA deixa-nos bastante felizes porque é uma prova de que é possível desenvolver trabalho de raiz para outros mercados a partir de Portugal.” – João Ribeiro – Managing Partner da SaTG.
Com o conceito de rivalidade como fio condutor, duas lendas que protagonizaram uma das etapas mais apaixonantes da rivalidade entre Real Madrid e Barcelona, a campanha, composta por 4 filmes, foi apresentada em Fevereiro de 2025 na sede da LALIGA.
NOTA: Uber Eats não toma partido por nenhuma equipa. Tanto presta homenagem à cabeça de leitão com Luis Figo, como brinca com as “manitas” de Piqué. A plataforma celebra a eterna rivalidade entre dois grandes clubes como o Barça e o Real Madrid, sempre promovendo o humor e o respeito.
CREDITS / FICHA TÉCNICA
Agency: Stream and Tough Guy
Executive Creative Director and Copywriter: Miguel Durão
Creative Director and Art Director: Quito Leal
Creative Director and Copywriter: David Titos
Copywriter: Miguel Mestre
Head of Strategy: João Ribeiro
Project Management: Hugo Pacheco
Production House: Pueblo Films
Director: Augusto Zapiola
LALIGA | Uber Eats
TV
LALIGA sponsorship.
Patrocínio LALIGA.
Casillas, Piqué, “manitas” e criatividade portuguesa na campanha Uber Eats Espanha e LALIGA
Com a dolorosa derrota do Real Madrid frente ao Barça no último El Clásico ainda bem presente, a agência Stream and Tough Guy e a Uber Eats despertam a rivalidade mais icónica do futebol espanhol num novo spot com Piqué, Casillas e a famosa “manita” do catalão.
Apenas três dias depois da última “manita” do Barça contra o Benfica no Estádio da Luz, e com o 5-2 contra o Real Madrid ainda bem fresco na memória, Uber Eats apresenta um novo spot que presta homenagem à histórica “manita” do El Clásico de 2010 pela mão dos seus protagonistas, Gerard Piqué e Iker Casillas.
Os caminhos de Piqué e Casillas voltam a cruzar-se. Desta vez não nos relvados, mas como dois amigos que veem um jogo em casa do ex-defesa blaugrana, onde não faltam detalhes como uma estátua em forma de “manita”, o famoso gesto da mão aberta com os 5 dedos bem visíveis que Piqué mostrou na vitória por 5-0 do Barcelona de Guardiola sobre o Real Madrid de Mourinho.
Quando têm de decidir o que jantar, Piqué sugere pedir “manitas” (prato típico da gastronomia espanhola), não de porco ou de borrego, como é comum em Espanha, mas “manitas” como aquela que o catalão mostrou à bancada na vitória por 5-0 sobre o Real Madrid. Casillas, com o orgulho ferido, responde dizendo que no Uber Eats há quase, quase tudo, mas não têm “manitas” como a de Piqué, nem têm 15 “orelhudas”, em alusão ao número de troféus da Liga dos Campeões conquistadas pelo Real Madrid, que o Barça ainda está muito longe de conseguir.
O spot é o primeiro de quatro da nova campanha do Uber Eats como patrocinador oficial de LALIGA e contou com criatividade da Stream and Tough Guy, que já tinha sido responsável pela campanha da marca em Portugal, protagonizada por José Mourinho, entre muitas outras personalidades nacionais.
“Termos sido convidados a criar uma campanha para o patrocínio da Uber Eats Espanha à LALIGA deixa-nos bastante felizes porque é uma prova de que é possível desenvolver trabalho de raiz para outros mercados a partir de Portugal.” – João Ribeiro – Managing Partner da SaTG.
Com o conceito de rivalidade como fio condutor, duas lendas que protagonizaram uma das etapas mais apaixonantes da rivalidade entre Real Madrid e Barcelona, a campanha, composta por 4 filmes, foi apresentada em Fevereiro de 2025 na sede da LALIGA.
NOTA: Uber Eats não toma partido por nenhuma equipa. Tanto presta homenagem à cabeça de leitão com Luis Figo, como brinca com as “manitas” de Piqué. A plataforma celebra a eterna rivalidade entre dois grandes clubes como o Barça e o Real Madrid, sempre promovendo o humor e o respeito.
CREDITS / FICHA TÉCNICA
Agency: Stream and Tough Guy
Executive Creative Director and Copywriter: Miguel Durão
Creative Director and Art Director: Quito Leal
Creative Director and Copywriter: David Titos
Copywriter: Miguel Mestre
Head of Strategy: João Ribeiro
Project Management: Hugo Pacheco
Production House: Pueblo Films
Director: Augusto Zapiola