Contabilistas | Ajuda de Berço
Multimeios
When I grow up I wanna be an Accountant.
Quando for grande quero ser Contabilista.
Contabilistas de Portugal...
A Ajuda de Berço lançou uma campanha de consignação do IRS, onde, pela primeira vez, se apela à classe dos contabilistas para que ajudem uma instituição de solidariedade social. O objetivo é combater a falta de consignação do IRS que, segundo um estudo da consultora GFK, se situa nos 43%. Isto é, quase metade dos contribuintes em Portugal não consigna 0,5% do seu IRS a qualquer instituição, apesar de isso não trazer qualquer encargo para si e apesar das inúmeras campanhas feitas por instituições de solidariedade social a apelar a essa doação.
Nesse sentido, esta nova campanha, veiculada em diferentes meios, dirige-se, em particular, a contabilistas, que tendo o poder de consignar o IRS dos seus clientes, podem ajudar a fazer a diferença na vida das instituições de solidariedade social, e neste caso particular, na vida da Ajuda de Berço.
A campanha da consignação do IRS da Ajuda de Berço coloca, assim, os contabilistas como heróis no centro da história e vai estar presente em televisão, rádio, imprensa, display, redes sociais e em mupis digitais com geo-referenciação para uma publicidade dirigida a gabinetes de contabilidade específicos.
A iniciativa pro-bono, que partiu da agência Stream and Tough Guy, conta com a parceria de Arena Media, NEI e Corpcom, e com o apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados.
A produção audiovisual ficou a cargo da HAND, em parceria com Light Film, Íngreme e Guel, e contou com o apoio à produção de Carris, LIDL, IKEA e H3.
RTP, RDP, Público, Trust in News, NOS, The Walt Disney Company, Bauer Media, Global Media, JCDecaux e MOP foram os parceiros de media.
Existem ainda muitos portugueses que não consignam o seu IRS, por desconhecimento. Sabendo que são os contabilistas que tratam do IRS de grande parte dos portugueses, queremos acelerar a diminuição dessa taxa e aumentar as consignações do IRS para as instituições, nomeadamente para a Ajuda de Berço. Rita Gautier, responsável de comunicação e fundraising da Ajuda de Berço.
Já João Ribeiro, managing partner da Stream and Tough Guy, diz: “Contabilista” deve ser uma das últimas coisas que qualquer criança quer ser quando for grande. Por isso, quisemos colocar os contabilistas no centro desta história e, enaltecendo toda a classe e a própria profissão, alertar para o seu importante papel. Este é um ângulo novo, que nunca foi explorado, e esperamos que contribua para o aumento de consignações, no geral, e de consignações para a Ajuda de Berço, em particular.
CREDITS / FICHA TÉCNICA
Cliente: Ajuda de Berço
Coordenadora de Comunicação e Fundraising: Rita Gautier
Agência Criativa: Stream and Tough Guy
Direção Criativa: Miguel Durão
Direção de Estratégia: João Ribeiro
Diretor de Arte: Luís Ferreira Borges
Gestão de Projeto: Hugo Pacheco
Agência de Meios: Arena Media
Gestão de Influenciadores: NEI
Assessoria de Comunicação: Corpcom
Produtora: HAND Creative Group
Talento: Diego Leitão
Realização: Gonçalo Morais Leitão
Produção: Sofia Rivas, Francisco Coutinho, Rúben Calamote
Assistência de produção: Luz Leitão
Direção de Fotografia: Cristiano Santos
Direção de Arte: Lúcia Valdevino
Assistente de Imagem: Marcos Santos
Chefe de iluminação: Rodrigo Delgado
Assistentes de iluminação: David Haab, Daniela Franco, Alexandre Lourenço
Som: Tito Pires
Styling: Sílvia Guerra Dias
Maquilhagem e Cabelo: Paula Carmo
Catering: Fernanda Rivas
Edição: Luís Almeida
Motion Design: Carlos Marques
Pós-produção Som: André Freitas (Guel)
Música: Dar Golan
Correção de Cor: Paulo Inês (Lightfilm)
Pós-produção: Íngreme
Apoio à produção: Carris, IKEA, Lidl e H3
Contabilistas | Ajuda de Berço
Multimeios
When I grow up, I wanna be an Accountant.
Quando eu crescer quero ser Contabilista.
Contabilistas de Portugal...
A Ajuda de Berço lançou uma campanha de consignação do IRS, onde, pela primeira vez, se apela à classe dos contabilistas para que ajudem uma instituição de solidariedade social. O objetivo é combater a falta de consignação do IRS que, segundo um estudo da consultora GFK, se situa nos 43%. Isto é, quase metade dos contribuintes em Portugal não consigna 0,5% do seu IRS a qualquer instituição, apesar de isso não trazer qualquer encargo para si e apesar das inúmeras campanhas feitas por instituições de solidariedade social a apelar a essa doação.
Nesse sentido, esta nova campanha, veiculada em diferentes meios, dirige-se, em particular, a contabilistas, que tendo o poder de consignar o IRS dos seus clientes, podem ajudar a fazer a diferença na vida das instituições de solidariedade social, e neste caso particular, na vida da Ajuda de Berço.
A campanha da consignação do IRS da Ajuda de Berço coloca, assim, os contabilistas como heróis no centro da história e vai estar presente em televisão, rádio, imprensa, display, redes sociais e em mupis digitais com geo-referenciação para uma publicidade dirigida a gabinetes de contabilidade específicos.
A iniciativa pro-bono, que partiu da agência Stream and Tough Guy, conta com a parceria de Arena Media, NEI e Corpcom, e com o apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados.
A produção audiovisual ficou a cargo da HAND, em parceria com Light Film, Íngreme e Guel, e contou com o apoio à produção de Carris, LIDL, IKEA e H3.
RTP, RDP, Público, Trust in News, NOS, The Walt Disney Company, Bauer Media, Global Media, JCDecaux e MOP foram os parceiros de media.
Existem ainda muitos portugueses que não consignam o seu IRS, por desconhecimento. Sabendo que são os contabilistas que tratam do IRS de grande parte dos portugueses, queremos acelerar a diminuição dessa taxa e aumentar as consignações do IRS para as instituições, nomeadamente para a Ajuda de Berço. Rita Gautier, responsável de comunicação e fundraising da Ajuda de Berço.
Já João Ribeiro, managing partner da Stream and Tough Guy, diz: “Contabilista” deve ser uma das últimas coisas que qualquer criança quer ser quando for grande. Por isso, quisemos colocar os contabilistas no centro desta história e, enaltecendo toda a classe e a própria profissão, alertar para o seu importante papel. Este é um ângulo novo, que nunca foi explorado, e esperamos que contribua para o aumento de consignações, no geral, e de consignações para a Ajuda de Berço, em particular.
CREDITS / FICHA TÉCNICA
Cliente: Ajuda de Berço
Coordenadora de Comunicação e Fundraising: Rita Gautier
Agência Criativa: Stream and Tough Guy
Direção Criativa: Miguel Durão
Direção de Estratégia: João Ribeiro
Diretor de Arte: Luís Ferreira Borges
Gestão de Projeto: Hugo Pacheco
Agência de Meios: Arena Media
Gestão de Influenciadores: NEI
Assessoria de Comunicação: Corpcom
Produtora: HAND Creative Group
Talento: Diego Leitão
Realização: Gonçalo Morais Leitão
Produção: Sofia Rivas, Francisco Coutinho, Rúben Calamote
Assistência de produção: Luz Leitão
Direção de Fotografia: Cristiano Santos
Direção de Arte: Lúcia Valdevino
Assistente de Imagem: Marcos Santos
Chefe de iluminação: Rodrigo Delgado
Assistentes de iluminação: David Haab, Daniela Franco, Alexandre Lourenço
Som: Tito Pires
Styling: Sílvia Guerra Dias
Maquilhagem e Cabelo: Paula Carmo
Catering: Fernanda Rivas
Edição: Luís Almeida
Motion Design: Carlos Marques
Pós-produção Som: André Freitas (Guel)
Música: Dar Golan
Correção de Cor: Paulo Inês (Lightfilm)
Pós-produção: Íngreme
Apoio à produção: Carris, IKEA, Lidl e H3